Biquini Cavadão é uma banda de rock brasileira formada em 1983 no Rio de Janeiro. Composto por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro "Birita" Lopes tendo como músicos convidados o baixista e produtor Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho, a banda fez parte da segunda geração de bandas dos anos 1980.
Descobertos por Carlos Beni - ex-baterista do Kid Abelha - contaram com a ajuda de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música - "Tédio" - cuja execução na Rádio Fluminense FM lhes rendeu o primeiro disco na Polygram.
De Herbert também veio a sugestão do nome da banda e não demorou muito para eles completarem a formação com Carlos Coelho nas guitarras. Já no primeiro ano, "Tédio" se destacou entre as melhores canções de 85 e a banda ganhou prêmios como revelação.
O primeiro LP trouxe ainda mais participações especiais: Celso Blues Boy e Renato Russo abrilhantaram Cidades em Torrente, eleito um dos dez melhores discos de rock de 1986, e que ainda trazia sucessos como "Timidez", "Múmias" e "No Mundo da Lua".
Em 2011 o vocalista Bruno sofre o golpe mais cruel que uma pessoa pode suportar que é a morte de um filho, o pequeno Gabriel morreu em um acidente de helicóptero junto com sua mãe e outros familiares.
Bruno estava nos Estados Unidos e voltou as pressas para o Brasil e na missa de sétimo dia de seu filho leu o que escreveu em seu momento de dor:
"a morte de um filho
é uma gravidez às avessas
volta pra dentro da gente
para uma gestação eterna..."
O conteúdo completo da carta você poderá encontrar AQUI!!!!
Para Ouvir
Nenhum comentário:
Postar um comentário