Após assistirem a um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade respectivamente, de formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, escolheram o nome: Guto sugeriu e Maurício concordou que a banda usaria o codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra: Barão Vermelho.
A banda só começou ser tocada nas rádios depois que Ney Matogrosso gravou "Pro dia nascer feliz" e Caetano Veloso incluiu em seu repertório "Todo amor que houver nessa vida", o sucesso foi tanto que foram chamados para compor a trilha sonora do filme "Bete Balanço".
O Barão Vermelho seguiu sua carreira de sucesso mesmo com a saída conturbada de Cazuza que anunciou estar saindo do grupo no fim de um show, anos depois Cazuza e Frejat fizeram as pazes.
Em 2001, após apresentar-se no Rock in Rio 3 Por Um Mundo Melhor, os integrantes resolveram dar uma "pausa" na banda a fim de desenvolverem projetos pessoais.
No ano de 2004, o Barão Vermelho se reuniu novamente e lançou um álbum homônimo, com o puro rock'n'roll do início da carreira, incluindo "hits" como "Cuidado" e "A Chave da Porta da Frente".
Em março de 2013 nova parada da banda sem data para retorno.
Para Ouvir ♪♪♪♪
A Chave da Porta da Frente
Amor Meu Grande Amor
Bete Balanço
Cara a Cara
Codinome Beija-Flor
Codinome Beija-Flor
Cuidado
Declare Guerra
Down Em Mim
Maior Abandonado
Malandragem Dá Um Tempo
Meus Bons Amigos
O Nosso Mundo
O Poeta Está Vivo
O Tempo Não Pára
Pedra, Flor e Espinho
Pense E Dance
Politica Voz.mid
Ponto Fraco
Por Você
Porque a Gente é Assim
Pro Dia Nascer Feliz
Puro Êxtase
Quando o Sol Bater Na Janela do Seu Quarto
Tão Longe de Tudo
Tente Outra Vez
Nenhum comentário:
Postar um comentário